sexta-feira, 22 de julho de 2016

Resenha: Álbum de família (Danielle Steel)

Uma história de vida contada através de quatro décadas. Essa é a proposta de Danielle Steel em 'Álbum de família', que fala da estonteante atriz Faye Price, que abdicou de tudo por causa do amor. Mas, será que ela fez o certo? Será que foi mais feliz assim? Ainda daria tempo de retomar o seu posto em Hollywood?

O livro começa com a visita de Faye a um dos acampamentos dos soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial. A ida de astros e atrizes de renome aos fronts era uma tática comum do exército para incentivar seus soldados e Faye o fez com orgulho. Lá em Guadalcanal, ela conhece muitas pessoas e uma delas é Ward Thayer, um jovem soldado que como muitos outros se apaixona pela estrela. No entanto, ele consegue se aproximar dela e eles passam um noite conversando e rindo como se fosse velhos amigos. Só que no futuro, ele seria muito mais do que apenas um amigo.

Dois anos depois, quando ela quase não se lembrava do jovem soldado que a encantara, ele reaparece: vivo e dono de uma quantia milionária. Como não poderia deixar de ser, o encantamento inicial retorna e a paixão entre os dois se torna inevitável. O amor é tão arrebatador e eles se completam tanto que ela decide abrir mão de tudo o que havia conquistado na vida para se tornar a apenas sua esposa. Tudo está às mil maravilhas durante anos, eles têm três belíssimos filhos, mas Ward parece não ter amadurecido nem sequer um dia após o primeiro contato deles e se transforma em um playboy sem escrúpulos e perde todo o seu dinheiro, além de trair Faye.

A partir deste momento, ela começa a repensar sobre tudo que havia feito de sua vida e se teria tomado uma boa decisão. No entanto, ainda restava coragem para reassumir seu destino ou seria mais cômodo tentar levar a vida nas aparências? Será que o público, diretores e amigos ainda se lembravam de Faye Price? Será que ainda há chance de recomeçar? Estas são algumas da perguntas que a autora vai respondendo aos poucos no decorrer do livro e mostrando que mesmo para quem é linda e famosa há muitos percalços e a maioria das pessoas só pensa em usufruir do que lhe é oferecido por estar ao lado de uma diva das telas.

PS.: A forma como ele a pede em casamento é tão fofa, mas tão fofa que ficou marcada na minha mente! Linda cena!

Ficha técnica:


Livro: Álbum de família
Autor: Danielle Steel
Editora: Record
Ano: 1994
Páginas: 426
Nota/Cotação: 5 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário